Reflexão

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo".

(Galileu Galilei)

Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Atenção Alunos dos 2º anos A, B e C

Olá pessoal, em alguns minutos passados, acho que todos foram realizar sua avaliação final de recuperação do PRALET 2011, espero que todos tenham se dado bem nas avaliações. Todos agora poderão usufruir das questões da avaliação que estão todas resolvidas neste link a seguir, espero que tenham tiradas boas notas, fiquem a vontade e bom 2012 para todos. http://www.4shared.com/office/QZFh297n/GABARITOPRALET2ANOABC.html

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Atenção Alunos do 1º Ano - Turno Manhã da Murilo Braga

Segue o link  com o Gabarito Oficial da avaliação do PRALET 2011 da Disciplina de Química, boa sorte a todos e mais tarde sairá o resultado final com suas respectivas notas. Link http://www.4shared.com/office/jWP-Ffpi/GABARITOPRALET1ANO.html, após conferir o resultado todos devem procurar na própria Escola, quinta feira pela manhã suas avaliações e conferir realmente seus acertos, para que possam se matricular na série seguinte ou permanecer na mesma série. Boa Sorte a todos e um feliz 2012. Aqueles que não conseguirem atingir a média, procurem melhorar mais neste novo ano letivo, para que não passem por este constragimento no próximo PRALET, e curtam mais os estudos com responsabilidade.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Resultado Final de Química do Ensino Médio

Atenção alunos dos 1º A, B e C e dos 2º A, B, C e E e turma da EJA C de Biologia, segue no link http://www.4shared.com/office/aM9IJzxj/MEDIASFINAISENSINOMEDIO.html suas notas finais nais quais estão destacadas os(as) alunos(as) que estão de recuperação do ano letivo de 2011, os mesmos deverão comparecerem na primeira semana de Janeiro para estudarem o PRALET 2011. Atenção não será realizado nenhum trabalho individual ou em grupo como forma de recuperação e sim uma única avaliação na qual será realizado sua avaliação individual e sim o resultado final do ano letivo. Desde já agradeço sua compreensão. Mais informações procurar a Escola Murilo Braga, para saber os horários das aulas de recuperação, ou simplesmente olhar este blog durante a semana.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Notas do 4º Período de Química p/ 2º Anos e Eja

Atenção alunos dos 2º Anos A, B, C e E e da EJA, já se encontra neste blog suas notas do 4º Período da Disciplina de Química para os 2º e de Biologia para a Turma da Eja, aqueles que desejarem poderão baixar neste link http://www.4shared.com/office/KB9agxuI/NOTAS4BIMESTRE2anoABCEEJA.html neste fim de semana sairá o resultado final com as suas devidas notas e com os futuros assuntos que serão visto no PRALET 2011 (Recuperação), lembrando que será em Janeiro de 2012 nos horários informados futuramente neste blog. Agradeço desde já sua paciência e boas festas de final de ano com saúde e paz para todos.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Notas Finais de Química para os Alunos dos 1º Anos A - B - C.

Atenção alunos dos Primeiros anos A, B e C do Turno da Manhã da Escola Murilo Braga, já está a sua disposição as notas com a média do 4º Período de Química Ministrada por mim, consta neste link http://www.4shared.com/office/p80flMLt/NOTAS4BIMESTRE1anoABC.html, aqueles que quiserem baixar fiquem a vontade, neste final de semana sairá as médias finais dos quatro períoodos com as médias finais e com os conteúdos que serão estudados no PRALET de 2011(Recuperação) com todas as informações possíveis com datas das avaliações e suas respectivas aulas. Desde já agradeço a paciencia de todos e que tenham um ótimo natal e uma virada de ano maravilhosa!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Atenção Alunos do 2º Ano

Aqueles que desejarem corrigir seus trabalhos individuais de Química, segue anexo o trabalho devidamente corrigido no link http://www.4shared.com/document/8n0gM8L6/Trabalhoindividial2ano4periodo.htmlé só baixar e conferir suas questões estão corretas ou erradas, boa sorte a todos.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Trabalho Individual de Química para os 2º Anos

Atenção alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Murilo Braga, já se encontra a sua disposição o Link que todos devem acessar através deste blog para que tirem as cópias necessária para que todos resolvam suas questões e me entreguem na data especificada no próprio trabalho, não deixando de forma alguma de não me entregar na data prevista, pois se não entregar na data prevista já poderá contar na recuperação bimestral. Agradeço desde já sua compreensão procurem nos seus assuntos do caderno e no seu livro didáticos que são grandes fontes de sua pesquisa.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Trabalho Individual 1º Ano - Turno Manhã

Atenção alunos dos 1º Anos "A, B e C" do Turno Manhã da Escola Murilo Braga, já está a sua disposição o trabalho individual da disciplina de Química, é só vocês baixarem o link http://www.4shared.com/document/JaUcJJ1Q/TI4periodoqumica1ano.html e responder as questões propostas, espero que todos respondam e tenham um ótimo desafio.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sabão Ecológico 2011

 Desde de 2009 venho realizando pesquisas sobre como se produzir sabão, e surgiu na minha cabeça a preocupação em preservação do meio ambiente em se tratando com o desperdício de óleos utilizados em nossas frituras no cotidiano de nossas vidas, pois em estudos realizados por especialista no assunto, comprovado em suas pesquisas, o óleo utilizado em nossas comidas faz muito mal, principalmente para nossas saúde e também para os lençóis freáticos que passam no subsolo do nosso planeta, além de prejudicar os canos dos nossos esgotos que com o passar do tempo ficam entupidos precisando de uma nova reforma, que será um custo desnecessário para todos. Bem, pensando nisso fiz um projeto que reutilizasse esses óleos usados nas frituras transformando o mesmo em sabão que dei o nome de “Sabão ecológico”, juntamente com os alunos do projeto tecno-kits, realizamos essa experiência que está a cada dia dando certo e conscientizando muita gente.

Equipe: Carol, Karine, Abrahão, Sayonara e Mário

Hoje a Escola não compra mais sabão, pois ela própria o fabrica e os nosso alunos estão adorando essa nova “profissão” que levaram para as suas vidas após terem concluídos os estudos do Ensino Médio e também conscientizarão novas pessoas em seus bairros e comunidades da preservação e da produção com o consumo de seu próprio óleo gasto na sua fritura. Nossa equipe também foi às lanchonetes onde também é uma fonte onde se consomem mais óleos, pois existem muitas frituras, como batatinhas, salgados e outros produtos. Cada grupo de aluno ficou responsável pela coleta seletiva e em troca, eles recebem uma barra de sabão ecológico.


Informações nas Salas de Aulas sobre o Projeto

Também houve oficinas de como produzir o sabão, onde pessoas da comunidade foram convidadas a participar nas dependências da própria escola que aconteceram nos fins de semana. O próximo passo é expandir essa experiência para as outras escolas do Município e aos demais alunos, para que se envolvam na preservação do meio ambiente de nossa cidade.







Calendário de Provas Parciais de Química 4º Período


Atenção alunos dos 1º anos A, B e C do Turno da Manhã e 2º A, B, C e E dos Turnos da Manhã e Noite da Escola de Ensino Murilo Braga, segue o calendário das avaliações parciais do 4º Período na disciplina de química, cujo conteúdos são as questões do trabalho individual que vocês realizaram no período passado. Não deixe para o último dia para estudar, pois são muitas questões e lembre-se estamos no período final do ano letivo de 2011, não deixe para recuperar as notas perdidas na recuperação final. Para aqueles que não corrigiram as questões dos trabalhos, segue abaixo as datas das provas com os respectivos gabaritos das questões dos trabalhos.
Datas das Avaliações Parciais do 4º Período de Química

1º Ano A – Dia: 28 de Outubro de 2011 2ª Aula – Turno Manhã
1º Ano B e C – Dia 31 de Outubro de 2011 1ª e 4ª Aula – Turno Manhã
2º Ano A e C – Dia 28 de Outubro de 2011 1ª e 3ª Aula – Turno Manhã
2º Ano B – Dia 31 de Outubro de 2011 2ª Aula – Turno Manhã
2º Ano E – Dia 28 de Outubro de 2011 4ª Aula – Turno Noite
Gabaritos dos Trabalhos para possíveis correções:
Gabarito 1º Ano
01
D
11
C
21
E
31
E
02
B
12
B
22
D
32
A
03
B
13
C
23
B
33
A
04
E
14
B
24
E
34
E
05
E
15
A
25
D
35
E
06
D
16
D
26
A
36
A
07
C
17
A
27
C
37
C
08
5
18
D
28
B
38
C
09
E
19
B
29
A
39
C
10
A
20
D
30
E
40
E

Gabarito 2º Ano
01
D
11
E
21
B
31
A
02
B
12
C
22
A
32
C
03
A
13
C
23
D
33
B
04
E
14
B
24
A
34
A
05
C
15
C
25
C
35
C
06
E
16
A
26
E
36
E
07
C
17
C
27
A
37
D
08
A
18
B
28
D
38
B
09
A
19
C
29
B
39
E
10
E
20
C
30
D
40
D