Reflexão

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo".

(Galileu Galilei)

Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Exame de prevenção. Obrigação!

Obrigação sim! você sabia que na maioria dos casos de doenças como, câncer de colo de útero, Câncer de mama, DST e demais outros tipos, não são diagnosticado sedo, pois muitas mulheres na sua maioria adolescente, que não tem essa preocupação em buscar um Ginicologista para tratar desses assuntos, pois muitas acham desagradável, ou timidez de mais ou até mesma falta de informação, principalmente em localidades pequenas que o acesso a esse tipo de médico é escasso, até por falta de profissionais adequados.
Muitas adolescentes ainda têm muito medo de enfrentar essa situação que deve ser realizada na fase inicial da adolescencia, principalmente o exame de toque, que é necessário para diagnosticar futuros miomas que possam a vir a existir e fazer o tratamento adequado.
Se fosse realizado uma pesquisa em muitos municípios como o nosso (Martinópole) veremos que várias adolescentes engravidam sem simplesmente fazer um exame antes da primeira experiência sexual, e isso vem acontecendo com frequência, não só aqui, mais em muitos outros lugares.Os pais precisam tomar uma atitude maior, quando se trata em educação sexual, devem acabar com esse preconceito de não relacionar-se com seus filhos nos assuntos relacionados a sexo, pois nesse século não podemos admitir que existam barreiras ao se falar nesse assunto.Deve-se ter um maior cuidado com nossos filhos, que estão de uma maneira muito radicalmente transformados em uma vida mais "solta", liberalista de mais, cuidado!
Na maioria dos jovens existem uma grande barreira entre filhos/pais, e devemos sempre dialogar para trabalhar conceitos educacionais vivenciados por nós, pois somos o espelho de nossos filhos, principalmente nos seus atos, na sua aparência e na sua postura. Existem muitas doenças e consequências realizadas através de atos sexuais mal conduzidos e informados pelos adolescentes. Mudem essa mentalidade inadequada jovial, conversem e dialogem com seus adolescentes, pois eles podem virar aborrecentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário