Reflexão

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo".

(Galileu Galilei)

Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de março de 2012

Dia Internacional da Poesia


O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de março, foi criado na XXX Conferência Geral da UNESCO em 16 de Novembro de 1999. O propósito deste dia é promover a leitura, escrita, publicação e ensino da poesia através do mundo. No Brasil ganhou o dia 14 de Março como o dia Nacional da Poesia, pois um dos maiores Escritores Brasileiros nasceu neste dia, e em sua comemoração foi homenagiado como sendo o dia Nacional da Poesia Brasileira, o autor e escritor foi Antonio Frederico de Castro Alves.
A poesia, ou gênero lírico, ou lírica é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos, ou seja, ela retrata algo que tudo pode acontecer dependendo da imaginação do autor como a do leitor. "Poesia, segundo o modo de falar comum, quer dizer duas coisas. A arte, que a ensina, e a obra feita com a arte; a arte é a poesia, a obra poema, o poeta o artífice." O sentido da mensagem poética também pode ser importante, ainda que seja a forma estética a definir um texto como poético. A poesia compreende aspectos metafísicos (no sentido de sua imaterialidade) e da possibilidade de esses elementos transcenderem ao mundo fático. Esse é o terreno que compete verdadeiramente ao poeta.
Vejam algumas poesias escritas por grandes escritores brasileiros que fazem e fizeram história pelo Brasil com suas palavras escritas com grandes pemas e lindas palavras.http://pensador.uol.com.br/poesias_de_carlos_drummond_de_andrade/


Nenhum comentário:

Postar um comentário