Reflexão

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo".

(Galileu Galilei)

Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de março de 2012

Parabéns Martinópole

Durante toda essa semana estarei mostrando algumas de nossas culturas como por exemplo, Martinópole conta de uma Igreja e uma capelinha que foi a primeira a ser construída e que hoje pertence ao Bairro São Francisco, na entrada da cidade no destino Granja a Sobral, que sempre realiza-se missas de ação de graças para aquela comunidade. Vários foram os vigários que aqui passaram. A cidade também teve um filho ilustre como vigário foi o Sr. Padre José Roberto, que foi vigário por muitos anos e hoje a principal Escola do Município que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, consta em sua homenagem o seu nome. Também muitos contribuíram para o crescimento da religião em Martinópole, padre Luiz César, em sua passagem por aqui, construiu o Salão Paroquial, que hoje serve como encontros e festas religiosas, como também palestras e reuniões da própria Igreja, hoje nosso município conta com o Padre João Batista de Oliveira, que acolhe os fieis há mais de 10 anos e que realiza os festejos de São José e Nossa Senhora da Conceição a Padroeira oficial do Município, na qual se realiza no dia 28 de novembro a 8 de Dezembro. Algumas localidades como Carnaubal Preto, Salgadinho e Boa Vista, também existem algumas capelinhas que a própria paróquia juntamente com a comunidade a construíram.
Várias foram as reformas da Igreja matriz, como vocês podem observar, a Igreja teve seu altar reformado, recebeu novos bancos, foi pintada e recebeu vitros para melhorar a sua ventilação, todas essas e algumas mais foram doadas por pessoas que investem no crescimento e no cômodos dos fieis a qual frequentam esse ambiente sagrado.
Nossa Igreja localiza-se bem no centro da cidade e é um ponto turístico e bem frequentado nos festejos de Nossa Senhora da Conceição, onde muitos fieis a visitam e participam das missas campais, é uma cultura muito importante que todos na cidade esperam ansiosos para participarem em todos os anos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário