Reflexão

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo".

(Galileu Galilei)

Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2011

Dia Mundial do Trabalho

Oi meus amigos trabalhadores, hoje deve ser um dos dias mais importantes e comemorados pelos trabalhadores, mais em muitos casos como sabemos, tem repartições que faz com que seus funcionários trabalhem como forma de escravização, e em muitas repartições públicas nem uma faixa colocam para parabenizar seus funcionários, isso é triste, mais sabemos que isso é por falta de cultura do povo brasileiro, que não sabe utilizar o poder que têm nas mãos, sabemos que muitas pessoas não presam seus trabalhos, pois em muitas repartições, como escola, segurança, hospitais e muitos outros têm funcionários que não zelam pelo sua função, muitos colegas de trabalho, escuto muito, vivem falando que não queriam isso, mas não sabe deixar a função que exerce, isso faz com que novos profissionais não queiram a profissão, e nós sabemos muito, que existe muita dificuldade em achar mão-de-obra qualificada, em muitas áreas. Fica aqui minha homenagem, pois sou um trabalhador como muitos, que recebe pouco, tem muita responsabilidade no que faço e muito sou cobrado, mas pouco, minha profissão é valorizada por muitos, é a única profissão que uma minoria homenageia e valoriza, poucos são aqueles que tem a capacidade de fazer o que um educador faz, passa e sofre em sala de aula, mas isso é uma gratificação que agradeço a Deus por ter me dado essa profissão e a amigos profissionais que me deram chaces como a Ex-Diretora Ivone Araújo, quando me aceitou na Escola de Ensino Médio Olímpio Sampaio e a Ex-Diretora Silvana Modesto quando era Diretora na Escola de Ensino Médio Murilo Braga, foram elas que me deram uma oportunidade de mostrar meus talentos nas respectivas escolas e isso agradeço as duas. Sei também que tive muita influência de meus pais, pois eles foram (mãe) e são (pai) professores há muito tempo, falando nisso minha família quase toda são educadores, mãe, pai, irmão, marido e mulher, para uma coisa, todos seguiram esta profissão. Parabéns a todos e que Deus fortaleça cada um de vocês para vencer as dificuldades de seus trabalhos. Veja como deu a origem a esse dia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Trabalhador

Nenhum comentário:

Postar um comentário