Reflexão

"Não se pode ensinar alguma coisa a alguém, pode-se apenas auxiliar a descobrir por si mesmo".

(Galileu Galilei)

Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

Uma Lagoa Paradisíaca - Jijoca de Jericoacoara

Apesar do acesso a lagoa de Jijoca ser muito ruim, não posso deixar de mostrar as qualidades que a Lagoa Paradisíaca de Jijoca nos fornece momentos que somente estando lá você pode perceber que esta em outro mundo, pois a natureza em si própria nos mostra que temos que aproveitar as qualidades que ela nos fornece, e isso eu tive quando visitei a lagoa pela primeira vez, é uma coisa que você fica encantado com as imagens como estas que vou mostrar é uma coisa fantástica, se puderem vão visitar no verão, pois é encantador, simples, belo e muito tranquilo, são derivações que estabeleço para o dia que estive por lá. Vale apenar curtir, com a família, sozinho, namorada(o), tira totalmente o estresse de qualquer pessoa, e o custo não achei muito caro, você encontra pousadas de R$ 90,00 (noventa reais) a diária e até mais dependendo de suas exigências. Vejam fotos dessa linda paisagem natural:
 
Vocês podem perceber o quando é seguro para a criançada e até mesmo gente grande, pois não tem muito tumulto como nas grandes praias do Ceará, é uma lagoa com água limpa, com areia de praia em suas bordas, limpa, pois os banhistas ajudam na preservação do ambiente que estão usufruindo do banho. Barracas com acesso diretamente a lagoa, e bem estruturadas com preços acessíveis ao consumidor de classe baixa até a alta, com preços variados a qualquer pessoa, peixe fresco, crustáceos, ou até carne, pois o cardápio atende a qualquer pessoa.

 
Podem ver que no fundo de algumas fotos estão acinzentadas, mais não é de poluição e sim uma chuva que veio para abrilhantar a tarde de um sábado, muito bonita a imagem e não pude deixar de registrar, achei o máximo e tirei algumas fotos daquele momento. Por isso que digo, é um dos lugares que gostarei de visitar varias vezes, só falta uma ajudinha na administração da cidade de Jijoca, para melhorar algumas situações que nos leva a pensar se realmente vale a pena a locomoção.

 
É um lugar onde você relaxa, e esquece a maioria de seus problemas por algum momento, e valoriza realmente a natureza como fonte de vida, sabendo que se não preservarmos a natureza, ela um dia se revoltará e fará com que nós se arrependemos do quando não demos valor a vários momentos que poluímos e não preservamos de forma adequada a natureza em si. Pense nisso, cuide de seu espaço, principalmente aqueles que se sustentam da própria mãe natureza.











Nenhum comentário:

Postar um comentário